o projeto

Todos os anos, junto com a Páscoa, chega a propagação dos ovos de chocolates. O chocolate é um alimento delicioso e, com moderação, traz benefícios físicos e emocionais. Pode e deve ser consumido para deixar o nosso dia-a-dia mais gostoso. Acontece que, nessa época, infelizmente vemos crianças pequenas e até mesmo bebês abusando desses doces em nome da comemoração.

Sabemos que bons hábitos alimentares começam desde o nascimento e que eles devem ser incentivados até mesmo nas datas comemorativas. Por isso, pensamos em fazer uma brincadeira virtual. Depois do sucesso do mamaço nacional, criamos o FRUTAÇO! Na Semana Santa postaremos fotos e videos dos nossos bebês lindos e felizes comendo suas frutas preferidas. Essas postagens estarão no blog do Frutaço e espalhadas por toda a internet, nas redes sociais e sites que apoiam a campanha.

Participe você também! Mostre para todo mundo que até mesmo na Páscoa as crianças podem gostar de se alimentar bem. Afinal, elas ainda tem a vida toda para curtir aquele chocolatinho delicioso.


FRUTAÇO: a favor da alimentação saudável, mostrando que ela pode ser gostosa e divertida.


OBS: A Campanha do Frutaço é para bebês acima de 6 meses, pois conforme recomendações da OMS, o aleitamento materno deve ser exclusivo até essa idade e mantido até os 2 anos ou mais.


sobre o blog
Sempre teremos novidades no blog, vindas da participação de vocês. Mas, para ajudar na sua busca por algum assunto específico, as postagens são marcadas com tags difentes.

fotos e vídeos
Veja a criançada participando do Frutaço!
Todas as fotos e vídeos foram publicados(as) mediante autorização dos responsáveis.

receitas
É importante reforçar que as receitas postadas aqui são apenas experiências pessoais. Não foram desenvolvidas ou supervisionadas por nutricionistas ou qualquer profissional de saúde.
São sugestões e maneiras diferentes de proporcionar uma alimentação saudável para nossas crianças. Elas devem ser adaptadas conforme as necessidades de cada família.

relatos
Conheça histórias pessoais e reais de quem tenta manter uma alimentação saudável em casa.
Todos os relatos foram publicados mediante autorização dos responsáveis.

artigos relacionados
Consulte, aproveite para tirar dúvidas e melhorar cada vez mais a alimentação da sua família.

Acompanhe o blog da Campanha do Frutaço e mande a sua contribuição.